Ligas Acadêmicas da UnirG realizam atividades na 8ª Sicteg

27 de Outubro de 2022

Hoje, 27, ocorreu a mesa-redonda “Intubação em pacientes com Covid-19”, no bloco G, do campus da Universidade Federal do Tocantins, onde ocorre a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg).

“O objetivo da mesa-redonda foi de demonstrar e explicar a necessidade de intubação em pacientes com covid- 19. Esse tipo de ação é fundamental para estabelecer a interação dos estudantes com a população, que é de grande valia para formação acadêmica dos universitários”, relatou a 1ª secretária do Conselho de Ligas Acadêmicas da UnirG (Consul), a estudante do 6º período de Medicina, Andressa de Sousa Sampaio.

Amanhã, 28, das 8h às 12h, será realizado o workshop de Suporte Básico de Vida (BLS).

As atividades das ligas acadêmicas na Sicteg são produzidas em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UnirG.

Sicteg

O evento é uma atividade do Programa InovaGurupi, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Prefeitura de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi em parceria com o Sebrae, Acig, e colaboração do Governo Estadual, Governo Federal, Fapt, Senac, Sesi e Senai e outras instituições. Nesta edição, o evento acontece na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A cada ano, a Semana é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi, Universidade de Gurupi – UnirG, Universidade do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Redação: Luciene Marques