Casa de Cultura estreia novos espetáculos em novembro

25 de Outubro de 2022

No próximo mês de novembro a Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto da UnirG traz aos palcos de Gurupi os trabalhos artísticos desenvolvidos no decorrer deste ano. Entre os dias 17 e 22 serão realizadas apresentações da Casa, além de novos espetáculos promovidos pelos professores e alunos da Casa. O evento ocorrerá no Centro Cultural Mauro Cunha e no Campus Jacinto Nunes da Silva, da Instituição.

Nos dias 17 e 19 será a Mostra de Resultados das Oficinas Artísticas Permanentes das modalidades ofertadas pelo departamento. Já nos dias 21 e 22 de novembro estreiam novos espetáculos dos grupos artísticos de dança, música, teatro e a exposição de artes plásticas.

As Oficinas Artísticas Permanentes terão a temática da Mostra Cultural os clássicos das histórias infantis. Neste ano, as modalidades ofertadas são balé, jazz dance, piano e teclado, violão popular, orquestra de cordas, artes plásticas e teatro/circo.

Além das apresentações cênicas, haverá uma Exposição de Artes Plásticas coordenada pelo professor Henrique Viegas. A exposição de temática Poliarte organizada a partir da técnica acrílico sobre tela será composta por 19 obras, utilizando polígonos com variados tipos de desenhos.

Grupos Artísticos

Os grupos artísticos voltaram à ativa no segundo semestre de 2021 com a finalidade de desenvolver espetáculos com maior apuro técnico, oportunizando a novos artistas um maior contato com a produção artística, bem como a apreciação por toda a comunidade. Os resultados destes trabalhos serão apresentados aos acadêmicos da UnirG, no campus Jacinto Nunes da Silva.

Na área da música, são dois grupos: o Lira Jovem, regido pelo professor Moisés Ribeiro, que tem por finalidade proporcionar a vivência musical coletiva, com espetáculo composto por peças modernas e contemporâneas. E o grupo Harmonia de Cordas, trio coordenado pelo professor de orquestra, Matheus Jonathan, que traz ao palco um repertório eclético.

No teatro, o grupo Clube dos Atores traz ao palco as peças Amar Cura e O pequeno príncipe, com direção do professor e encenador Fernando Oliveira. Já na área da dança, o grupo Corpore, dirigido pela professora Adriana Rabelo, traz o espetáculo Brasilidade, com recortes da diversidade cultural brasileira, por meio de ritmos e movimentos das diversas regiões. Já o grupo Dance Clã mostrará a força e a batida das danças urbanas.

Finalizando, a área de artes plásticas fará a exposição do professor Henrique Viegas, intitulada Capital da Amizade Futebol Clube.

Confira abaixo a programação:

Oficinas Artísticas

Local: Centro Cultural Mauro Cunha

19h - Apresentações de piano, teclado, orquestra de cordas e violão

Exposição de artes plásticas: Poliarte

19h - Apresentações de balé, jazz dance e teatro

Exposição de artes plásticas: Poliarte

Grupos Artísticos

Local: UnirG campus I

19h30 - Corpore (saguão bloco D)

20h15 - Grupo Harmonia de Cordas (auditório bloco D)

20h30 - Lira Jovem (auditório bloco D)