Atletas da UnirG participam dos Jogos Intercursos

21 de Outubro de 2022

Animação, interação e engajamento marcaram a cerimônia oficial da VII edição dos Jogos Acadêmicos Intercursos, na noite de hoje, 21, no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi. As atividades foram abertas com a presença de autoridades, professores, estudantes e a comunidade.

Após os pronunciamentos das autoridades e gestores, houve a entrada da tocha e apresentação da Bateria Carrasca, com acadêmicos de Medicina. “É uma prática de a UnirG apoiar eventos esportivos e estamos muito felizes em voltar com os jogos intercursos após esses dois anos em que estivemos sem a competição, devido à pandemia. Essa é uma forma de incentivar a prática esportiva que promove o bem-estar físico e mental, integra pessoas, instiga o respeito ao próximo e a convivência em equipe, dentre outros benefícios”, afirmou a pró-reitora da Proecae, professora Me. Miréia Bezerra.

Nessa edição a competição será nas modalidades de futsal (masculino e feminino), vôleibol de praia (masculino e feminino), futevôlei (masculino e feminino) e truco.

Para a reitora Dra Sara Falcão, “é um momento de muita alegria retomar esse evento tradicional da nossa Instituição, sentir essa energia, esse calor humano dos nossos acadêmicos. É gratificante participar com eles e vivenciar esse engajamento de todos os cursos após um período bastante difícil que o mundo enfrentou”, destacou a reitora.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes esteve presente na cerimônia e parabenizou os organizadores e envolvidos. “A UnirG é uma Instituição de Ensino Superior, tem cursos de formação profissional, mas ela tem também uma responsabilidade social e realiza uma série de projetos nas áreas da Cultura, Esporte e Educação. E nada é mais apropriado do que integrar com a Universidade o incentivo ao esporte. Projetos como esse mobilizam todos os cursos, promovem a integração dos estudantes, mais no sentido de cooperação do que da própria competição, proporcionando aos nossos alunos sentirem orgulho da UnirG”, frisou a prefeita.

O diretor administrativo e financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge, representou o presidente Thiago Miranda. “A Universidade está cumprindo o seu papel de integrar os acadêmicos com a sociedade, mantendo a tradição e participando cada vez mais com representatividade”, afirmou.

Ana Paula, do 5º período de Medicina, da Atlética Carrasca, demonstrou bastante empolgação em participar dos jogos. “Há três semestres nós estamos retomando as atividades atleticanas com os Jogos Interperíodos, onde ofertamos todas as modalidades. Aqui no Intercursos nós vamos além, pois temos a oportunidade de interagir não apenas com os estudantes de Medicina, mas com acadêmicos de todos os cursos”, relatou a aluna.

O evento conta com a participação de nove atléticas: Engenharia Civil – Atlética Muralha, Farmácia - Atlética Overdose, Direito – Atlética Justiceira, Ciências Contábeis – Atlética Mercenária, Enfermagem- Atlética Enfuria, Odontologia- Atlética Demolidora, Medicina – Atlética Carrasca, Educação Física – Atlética Maromba e Fisioterapia – Atlética Massacre.

O campeonato é promovido por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae da UnirG e seguirá até domingo, 23. As modalidades serão realizadas no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, Colégio Ari Ribeiro Valadão Filho e no Campus II da Instituição.

Redação: Ana Neuberger e Luciene Marques

Fotos: Ana Neuberger