I Mostra de Extensão da UnirG será realizada na Sicteg

21 de Outubro de 2022

Foram divulgados hoje, 21, os trabalhos aprovados para compor a I Mostra de Extensão da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento é uma das inovações da programação da 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg, que ocorrerá de 26 a 28 deste mês.

A Mostra contará com oficinas, minicursos e relatos de experiências referentes a projetos de extensão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil da UnirG. Os relatos de experiências serão em quatro eixos: Desafios da Extensão Universitária no contexto de Pandemia COVID-19;  Desafios, aprendizado e soluções encontradas no fazer extensionista; Alternativas metodológicas no fazer extensionista e Reflexões sobre as histórias e trajetórias da ação extensionista.

Conforme a pró-reitora, Ma. Mireia Aparecida, “o objetivo da Mostra é de socializar e compartilhar com a comunidade o conhecimento produzido pela UnirG, otimizando as relações entre sociedade e Universidade, bem como democratizando o acesso ao conhecimento e construindo caminhos para que isso ocorra”, afirmou.

A Mostra ocorrerá no dia 28, nos períodos matutino e vespertino.

Confira a lista dos trabalhos aprovados aqui.

Sicteg

A Sicteg é uma ação alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e esse ano terá como tema “Bicentenário da Independência - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil".

A cada ano, a Semana é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi, Universidade de Gurupi – UnirG, Universidade do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Essa edição ocorrerá nos dias 26, 27 e 28, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Gurupi.

Outras informações estão disponíveis no site do eventohttp://sicteg.gurupi.to.gov.br/

Redação: Luciene Marques