Jogos Intercursos da UnirG começam nesta sexta-feira, 21

20 de Outubro de 2022

Com o objetivo de mobilizar os acadêmicos e possibilitar a interação entre os cursos a Universidade de Gurupi - UnirG, por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae promoverá a VII edição dos Jogos Acadêmicos Intercursos. O campeonato terá início amanhã, 21, e seguirá até domingo, 23. As modalidades serão realizadas no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, Colégio Ari Ribeiro Valadão Filho e no Campus II da Instituição.

A abertura oficial dos Jogos ocorrerá amanhã, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes, com pronunciamento dos gestores da UnirG. Haverá o momento cívico, a entrada da tocha e a apresentação da Bateria Carrasca, com alunos da Medicina. Em seguida será dado início aos Jogos.

As disputas serão nas modalidades de futsal (masculino e feminino), vôleibol de praia (masculino e feminino), futevôlei (masculino e feminino) e truco.

“O Intercurso vem como uma prática de incentivo ao esporte, de grande relevância para os acadêmicos, uma vez que aumenta a capacidade cognitiva do aluno, trazendo benefícios a saúde, além de gerar cooperação e socialização”, declarou a pró-reitora da Proecae, professora Me. Miréia Bezerra.

Inscritos

Nove atléticas confirmaram a participação no evento:

1- Engenharia Civil – Atlética Muralha

2- Farmácia - Atlética Overdose

3- Direito – Atlética Justiceira

4- Ciências Contábeis – Atlética Mercenária

5- Enfermagem- Atlética Enfuria

6- Odontologia- Atlética Demolidora

7- Medicina – Atlética Carrasca

8 - Educação Física – Atlética Maromba

9- Fisioterapia – Atlética Massacre

Os vencedores receberão troféus e medalhas. As tabelas dos Jogos e o regulamento geral do Intercursos estão disponíveis no site http://www.unirg.edu.br/proecae (link “Intercursos”).

Redação: Giselli Raffi