Ligas Acadêmicas da UnirG divulgam ações que serão apresentadas na 8ª Sicteg

18 de Outubro de 2022

Com o tema “Bicentenário da independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, será realizada entre os dias 26 e 28, a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O evento é promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Gurupi, que sediará esta edição.

Dentre as diversas atrações que serão oferecidas no evento, as Ligas Acadêmicas da Universidade de Gurupi – UnirG, estarão promovendo palestras e workshop aos participantes.

Entre os temas que serão abordados estão, “Intubação em pacientes com Covid”, ministrada pela Drª Alice Mazutti, “Manobras de desengasgo”, pela Jéssica Evangelista, “Negligência de cuidado do estado com as vítimas de crimes”, pela Andréa Leite  et al, “Protocolo de atendimento AVC”, pela Mônica Mendonça Marcolino, “Workshop de BLS”, pela Anandra Pizzolato,  “Anatomia da coluna vertebral e correção da postura”, por Denison de Santana, “Saúde em foco”, por Leonardo Barros e João Pedro Barbosa, “Semiologia ortopédica”, por Jonathan Vilhaba.

Os assuntos serão abordados pela Liga Acadêmica de Pneumologia – LAPNE, Liga Acadêmica de Emergências Médicas - LEM, Liga Acadêmica de Direitos Humanos - LADH, Liga Acadêmica do Coração – LCOR, Liga Acadêmica de Clínica Médica – LACM, Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia – LANN, Liga Acadêmica de Anatomia Humana LAAH, Liga Acadêmica de Saúde Comunitária – Lasac, Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia – Laem e a Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia – Laot.

A Sicteg é uma ação alinhada à 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI. A atividade se efetiva a partir da Integração Governo/Academia/Empresas. O evento gratuito e coordenado pelo Programa InovaGurupi da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

A cada ano, a Semana é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi, Universidade de Gurupi – UnirG, Universidade do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Outras informações sobre a programação podem ser encontradas no site: http://sicteg.gurupi.to.gov.br/

Redação: Giselli Raffi