Acadêmicos de Enfermagem promovem ação do Outubro Rosa

17 de Outubro de 2022

Com o tema “Prevenir é uma das Formas de Lutar”, no próximo dia, 29, a partir das 08h, o curso de Enfermagem da Universidade de Gurupi estará promovendo atividades do Outubro Rosa. O evento ocorrerá na Clínica Escola de Enfermagem, da Instituição.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero.

Conforme a Enfermeira responsável pela Clínica, Amanda Pinheiro, os alunos do 6º período do curso irão ministrar uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, além de realizar procedimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, pesagem, coleta de exame citopatologico e exame clínico das mamas. a ação é aberta a comunidade.

“A Médica da Saúde da Família, Tássia Dimas, estará auxiliando a equipe nos pedidos de mamografias e demais encaminhamentos que forem necessários. Após a palestra será servido um café da manhã”, falou Pinheiro.

As Enfermeiras e Preceptoras Hedrielly Fontoura e Hellen Cássia também farão parte da ação, auxiliando os acadêmicos.

Redação: Giselli Raffi