UnirG participa de evento em comemoração ao Dia das Crianças

10 de Outubro de 2022

Nesta quarta-feira, 12, será realizado em Gurupi, “Um dia no Circo”, evento gratuito produzido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação do Município (Semeg), em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG). As atividades serão das 8h às 11h, em estrutura montada na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha.

A UnirG estará presente com a participação de ligas acadêmicas, Casa de Cultura, Projeto Vida Saudável esporte, lazer e cidadania, curso de Pedagogia e interação envolvendo servidores técnico-administrativos, professores e acadêmicos com a população.

Atividades

O Projeto Vida Saudável fará atividades para crianças a partir de cinco anos: vôlei adaptado, jogo de peteca, corrida da colher, jogo da velha e pular corda (individual e em grupo).  O curso de Pedagogia e a Casa de Cultura irão fazer pintura facial e entrega de balões, dentre outras ações.

A Liga Acadêmica de Palhaçoterapia também promoverá atividades repletas de alegrias para as crianças e o público presente. “A liga, ao longo dos anos vem desenvolvendo um lindo trabalho na comunidade e essa comemoração já é um evento muito esperado por todos nós. É nítido o fortalecimento de vínculo que adquirimos com a população. Esses momentos fazem com que nos tornamos profissionais com mais empatia e amor ao próximo, sendo assim, pessoas e profissionais mais humanos. No fim das contas os mais beneficiados somos nós”, afirmou a presidente da Liga de Palhaçoterapia, a acadêmica Shirlene Vieira.

Mais um ano de parceria

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, “é com alegria que mais um ano a UnirG, juntamente com a Prefeitura, promove no feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças. A nossa intenção com a gestão municipal é de proporcionar esse momento de descontração para as crianças e toda a população de Gurupi”.

Miranda reforçou ainda sobre as atividades que serão ofertadas pela Instituição. “Os nossos cursos farão ações por meio das ligas acadêmicas e projetos voltados para as crianças. Os nossos servidores também irão participar do acolhimento ao público infantil. Sempre que temos oportunidade nos doamos e nos envolvemos com muita satisfação, pois temos o entendimento de que prestar serviços para a comunidade é a nossa maneira de retribuir à população de Gurupi, que é a dona da UnirG”, relatou.

Para a reitora Dra Sara Falcão, “esse evento é muito importante onde iremos contribuir com práticas pedagógicas, agregando um leque de atividades lúdicas, podendo proporcionar às crianças um momento de alegria e diversão nessa data que será comemorada por todos nós da Universidade, com muito zelo e carinho”, afirmou a reitora.

Serão realizadas ainda atividades coordenadas pela Secretaria de Juventude e Esportes e pela Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab). No local, haverá um playground com vários brinquedos diversos e apresentações artísticas e culturais.

Para a prefeita Josi Nunes, o Dia das Crianças em Gurupi é mais do que uma data comemorativa, é o momento de valorização e cuidado daqueles que serão o futuro da nossa cidade. “Nossa gestão tem um lema de ser humanizada, de acolhimento, de alegria e felicidade. E por isso, vamos mais uma vez comemorar o Dia das Crianças com toda a comunidade e iremos  trazer também as crianças do povoado Trevo da Praia. Vai ser um dia com uma programação repleta de emoção, carinho, amor, diversão, com lanche, com brincadeiras pedagógicas. É uma homenagem para nossas crianças”, destacou a prefeita.

Na ocasião, também serão oferecidos lanches e brindes. “Queremos proporcionar um momento de diversão para as nossas crianças, porque isso também faz parte do compromisso da nossa gestão, de cuidar das pessoas”, comentou o Secretário da Educação, Davi Abrantes.

Serão disponibilizados transportes gratuitos para as crianças acompanhados dos pais ou responsáveis, em pontos estratégicos de cada bairro.

Redação: Luciene Marques

(Com informações de Fabíola Sélis – Ascom Semeg)