UnirG estabelece nova parceria internacional

06 de Outubro de 2022

A Universidade de Gurupi - UnirG, recebeu no último dia 23 de setembro, o título oficial de filiada ao Partners of the Americas (Parceiros das Américas) pelo Capítulo PartnersCampus – UnirG, tornando-se a primeira Instituição do Tocantins a receber tal título.

A Partners of the Americas é uma organização não partidária e sem fins lucrativos com escritórios internacionais em Washington - USA, fundada em 1964 sob a Aliança para o Progresso pelo então presidente Kennedy dos Estados Unidos. Ela tem como missão conectar pessoas e organizações dentro e fora das fronteiras para servir e mudar vidas.

Neste contexto, cada capítulo filiado se torna uma organização, liderada por estudante, em instituições educacionais em todo o Hemisfério Ocidental a fim de promover a Partners e sua missão, por meio de liderança comunitária, engajamento cívico e desenvolvimento profissional.

Como um novo Capítulo PartnersCampus, a UnirG passa a ter acesso aos seguintes benefícios:

• Elegibilidade para receber subsídios de Viagens e Projetos;
  • Receber um endereço de e-mail oficial de Partners, receber um logotipo oficial do Capítulo e ser membro no PartnersConnect, que mantém conectados os membros de projetos em execução de toda as américas;
  • Receber suporte administrativo, como recursos de gerenciamento de Capítulos, modelos, etc.;
  • Promoção gratuita de eventos nas mídias sociais do Partners, na página de Eventos internacionais;

Segundo o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira, que é o responsável pelos convênios e parcerias institucionais, “a UnirG está dando um grande passo para alcançar o status de excelência em ensino superior, pois com o novo título, tem cumprido as metas do Plano de Desenvolvimento Institucional na consolidação da Internacionalização”.

“Com essa parceria aprovada, fortalecemos a Internacionalização na Instituição, conectamos a instituições parceiras do Partners of the Americas, em todos os países das américas estando certos de cumprir na nossa região, o lema internacional do projeto que é conectar, servir e mudar vidas nas Américas”, completou o vice-reitor.

A professora Lucivania Barcelos, da comissão de internacionalização, mencionou que "essa parceria é uma etapa muito importante no processo da Universidade que vem consolidando o seu plano de internacionalização, aprovado em 2019. Embora o período de pandemia tenha atrasado algumas dessas ações, este ano temos retomado e  obtido sucesso em grande parte delas. Em breve teremos muitas parcerias como essa firmadas, trazendo grandes benefícios para o público da nossa Instituição".

Os acadêmicos interessados em tornar-se membro do projeto na Instituição, entre em contato com a comissão de Internacionalização pelo e-mail internacionalizacao@unirg.edu.br  ou pelo WhathsApp (63) 984733096 para solicitar mais informações.

Confira aqui a Carta Certificada.