Espaço Criança: Casa de Cultura realiza oficinas para alunos, servidores e comunidade

03 de Outubro de 2022

Em parceria com o curso de Pedagogia da Universidade de Gurupi - UnirG, a Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto da UnirG realiza neste mês duas oficinas de artes. A primeira será nesta sexta-feira, 07, coordenada pelo professor de música, Moisés Ribeiro, abordará sobre “Prática de Jogos Rítmicos”. A outra ocorrerá no próximo dia 14, falará sobre a “Técnica de Artes Plásticas para aplicar em sala de aula: silhueta”, ministrada pelo professor de Artes Plásticas da Casa, Henrique Viegas.

Inicialmente, serão ofertadas oito vagas para cada oficina, no horário das 19h30 às 22h, na sala do Espaço Criança, Bloco F, no Campus I. Ambas as oficinas fazem parte do circuito de formação de brinquedistas e são destinadas a alunos, servidores e comunidade em geral, com emissão de certificado de horas extracurriculares.

A Coordenadora do Espaço Criança, Nayara Botelho, menciona que o intuito é fazer de Gurupi um grande polo de formação, pesquisa e prática de brinquedotecas do Tocantins.

“Todos estão convidados a vir despertar o brincar infantil conosco. Nossas oficinas são gratuitas e de excelente qualidade, pois visamos fazer da brinquedoteca do Espaço Criança um centro, não somente de estímulo da criança, mas um lugar privilegiado para as inúmeras linguagens artísticas”, ressalta a professora.

A Assessora de Cultura da UnirG, Elisangela Duarte, acredita que “essa parceria será o pontapé inicial para um projeto que a Casa de Cultura tem, o de contribuir, utilizando a arte como ferramenta para um melhor desempenho dos acadêmicos da Instituição, no que diz respeito ao protagonismo estudantil e como futuros profissionais. A partir do próximo semestre oficinas como estas acontecerão com mais frequência e serão ofertadas para todos os cursos da Universidade, de acordo com a realidade de cada um”, informa Duarte.

Inscrições

O interessado em se inscrever nas oficinas, deve acessar os links abaixo. O participante receberá certificado de horas extracurriculares.

Prática de Jogos Rítmicos

Técnica de Artes Plásticas para aplicar em sala de aula: silhueta

Texto: Alice Sousa - Estagiária de Jornalismo

Edição: Giselli Raffi - Jornalista