Alunos da Fundação Bradesco visitam a Casa de Cultura

23 de Setembro de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 22, os alunos do 2° ano do ensino fundamental que estudam na Fundação Bradesco de Formoso do Araguaia - TO, visitaram a Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto da Universidade de Gurupi - UnirG, com o objetivo de conhecer as diferentes áreas artísticas oferecidas pelo departamento.

Na oportunidade, os 60 alunos observaram de perto o funcionamento das aulas de balé, artes plásticas, piano e teclado, orquestra de cordas e teatro, onde foram recebidos com contação de histórias e experimentaram figurinos.

A gente escolheu a Casa de Cultura pensando em ampliar a visão das crianças para a Arte, nosso público maior reside em zona rural, onde há pouco contato com esse tipo de cultura. Eles ficaram impressionados, os pais acompanharam pelo grupo de WhatsApp. Algumas das crianças não conheciam a cidade de Gurupi, quanto mais ver um violoncelo, piano, pintura de tela e teatro de perto. Um trabalho muito bonito”, comenta a orientadora pedagógica da Fundação Bradesco, Luciana Cabral.

O coordenador dos grupos artísticos da Casa de Cultura, Audimar Dionizio, ressalta que, “uma das missões da Casa de Cultura é a democratização da Arte, que ela chegue de fato às comunidades mais longínquas. Cada criança que se depara com a Arte por meio de um diálogo crítico provoca em mim, como artista e como gestor, uma grande alegria por oportunizar o trabalho da sensibilidade que a Arte tão lindamente proporciona às pessoas”, expressa.

Texto: Alice Sousa (Estagiária de Jornalismo)