Acadêmicos de Farmácia participam de palestra sobre Fitoterapia

23 de Setembro de 2022

“Fitoterapia na Prática Clínica” foi o tema da palestra ministrada pelo professor da Universidade Federal do Tocantins - UFT, campus Palmas, Drº Guilherme Nobre, aos alunos do curso de Farmácia da Universidade de Gurupi - UnirG. O encontro ocorreu ontem, 22, no campus II da Instituição.

Cerca de 50 acadêmicos do curso estiveram presentes e tiveram a oportunidade de saber mais a importância dos fitoterápicos e os cuidados necessários com o seu uso.

Guilherme Nobre veio a convite do Conselho Regional de Farmácia – CRF em parceria com a coordenação do curso, com o intuito de ofertar a capacitação aos estudantes.

Segundo a coordenadora de Farmácia, Drª Érica Gontijo, o intuito do evento foi promover conhecimento acerca do tema que é de grande relevância para aprendizado dos acadêmicos.

“Esse assunto vem sendo cada vez mais discutido, pois os fitoterápicos têm o uso muito frequente na população em geral, O farmacêutico tem a função de orientar o paciente quanto ao uso de todas as medicações, inclusive, os fitoterápicos”, afirmou a professora.

Palestrante

Guilherme Nobre é professor e pesquisador da Universidade Federal do Tocantins, atua na área de Farmacotoxicologia e pesquisa clínica com plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

Ele é graduado em Farmácia pela Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Doutor em Química pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

Redação: Giselli Raffi