UnirG publica comunicado sobre apostilamento de documentos para Revalidação de Diplomas

15 de Setembro de 2022

A Universidade de Gurupi – UnirG, por meio da Reitoria e Comissão Permanente de Revalidação de Diplomas (CPRD) divulgou as orientações gerais aos candidatos aprovados sem complementação no Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina, expedidos por Instituições de Ensino Estrangeira, na modalidade ordinária.  O informativo trata sobre a decisão de que o apostilamento não será por meio de apontamento no verso do diploma original do candidato. A medida possibilita a celeridade do processo, tendo em vista que o apostilamento será emitido por meio de documento específico, disponibilizado eletronicamente, com código de verificação de autenticidade e validade somente com apresentação conjunta do diploma validado.

O procedimento será realizado por meio da Plataforma SEI. As apostilas serão emitidas somente após as confirmações de autenticidade dos documentos apresentados (diploma e histórico acadêmico) das instituições de origem.

Confira o informativo completo, aqui.

A lista atualizada com a relação das Instituições estrangeiras que já confirmaram as autenticidades, pode ser acessada aqui.

Redação: Luciene Souza