Revalidação de Diploma: publicado edital de matrículas no Programa de Estudos Complementares

26 de Agosto de 2022

A Universidade de Gurupi – UnirG divulgou na tarde de hoje, 26, o edital de matrículas no programa de estudos complementares do Processo de Revalidação de Diplomas de Graduação em Medicina, expedidos por Instituições de Ensino Estrangeira (pela via ordinária). O convocado em primeira chamada tem os dias 01, 02 e 05 de setembro para realizar a matrícula.

Para a complementação serão selecionados 180 candidatos, de acordo com o resultado final da segunda etapa, em ordem decrescente de classificação, para ocuparem as vagas disponibilizadas. A distribuição será publicada no próximo dia 31. O valor dos estudos complementares corresponde à matrícula, de R$ 7.368,53, além de mais 11 parcelas iguais do mesmo valor.

As aulas práticas em internato serão ofertadas pela UnirG no período de 12 meses, com carga horária correspondente a 1.760 horas.  Conforme o edital, serão disponibilizadas 27 cidades do Tocantins, com respectivos números de vagas, para a realização da complementação de estudos.

A convocação em segunda chamada está prevista para ocorrer em 13 de setembro. O revalidando deve participar da reunião de acolhimento realizada em Gurupi, no dia 03 de outubro, em local e horário que serão divulgados pela Comissão.

Após a conclusão dos estudos, o candidato aprovado estará apto à revalidação do diploma de médico graduado no exterior pela Instituição.

Mais informações devem ser lidas no edital de matrícula disponível em ww.unirg.edu.br/revalidacao

Redação: Giselli Raffi