UnirG abre inscrições para programa de nivelamento para três disciplinas

24 de Agosto de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade de Gurupi - UnirG, por meio do Núcleo de Ensino a Distância (NED), estará com inscrições abertas para o curso de Nivelamento em Português, Matemática e noções básicas de Informática. O interessado tem entre os dias 29 e 31 de agosto para se inscrever gratuitamente, pela Plataforma SEI, no endereço https://sei.unirg.edu.br/

O nivelamento é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) a todos os estudantes matriculados do 1º período, durante o período letivo, e permite que os mesmos acessem as atividades de forma on-line, em diferentes espaços-tempo, de acordo com sua disponibilidade. O candidato tem a opção de inscrever-se em um ou mais cursos.

De acordo com o Programa de Nivelamento da UnirG para ter direito ao certificado, o aluno deverá ter cumprido as seguintes exigências: Realizar as atividades de aprendizagem correspondente a cada conteúdo; Participação nas avaliações de aprendizagem; Preenchimento do Questionário de Avaliação do Programa de Nivelamento e Ter obtido no média final de igual ou superior a 6 pontos.

As aulas estão previstas para ocorrerem entre 02 de setembro e 20 de novembro. Os participantes receberão certificados de 30 horas, que serão disponibilizados na Plataforma I-OW.

O Programa

O Nivelamento da UnirG é um programa de apoio aos acadêmicos, que propicia ao ingressante dos cursos de graduação o acesso ao conhecimento em disciplinas ofertadas. Elas são fundamentais e básicas para que o aluno tenha resultados mais eficazes em seus estudos universitários futuros.

O objetivo do projeto é nivelar os novos acadêmicos que demonstram dificuldades de aprendizagem/deficiências em conteúdos básicos que são necessários para o desenvolvimento e melhor aproveitamento das disciplinas de graduação. Potencializar o pensamento acadêmico e, consequentemente, alcançar a satisfação profissional.

Redação: Giselli Raffi