Renovado registro do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos da UnirG

18 de Agosto de 2022

Foi renovado o registro do Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos da Universidade de Gurupi junto à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Conselho Nacional de Saúde (CONEP). A renovação tem validade de três anos.

Segundo o professor, Me. Vinicius Lopes Marinho, coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa da UnirG, isso comprova que o CEP/UnirG atingiu uma avaliação satisfatória nos critérios de qualidade analisados pela CONEP. “Agradecemos a Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo o suporte oferecido para o funcionamento do CEP/UnirG”, disse Marinho.

O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos da Universidade de Gurupi é um colegiado interdisciplinar e independente, com “múnus público”, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade, bem como contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.