Gurupi terá II Festival de Poesia Falada em setembro

17 de Agosto de 2022

Começam na próxima segunda-feira, 22, e segue até o dia 12 de setembro as inscrições para o II Festival de Poesia Falada. Podem participar estudantes do ensino médio e acadêmicos e professores universitários de todas as instituições de ensino do Tocantins. O evento é promovido pelo curso de Letras da Universidade de Gurupi – UnirG, a Academia Gurupiense de Letras (AGL) e a Rádio UnirG FM 95.9.

Para se inscrever, o interessado deve enviar os documentos exigidos no edital do concurso para o e-mail fpoesiafalada@unirg.edu.br. Cada concorrente poderá inscrever apenas um poema inédito e em língua portuguesa (no máximo 30 linhas digitadas).

O objetivo do Festival é de promover a arte literária e a comunicação oral por meio da poesia, além de proporcionar espaço para performances poéticas, impulsionar o intercâmbio acadêmico e fortalecer a imagem das instituições envolvidas como incentivadoras da arte e cultura regionais.

A comissão julgadora será composta por literatos e poetas, que selecionarão até 25 poemas.  No dia 19 de setembro, será divulgada a relação dos selecionados, no site da UnirG. A escolha do intérprete é livre e cabe a quem inscreveu o poema.

Todos os textos receberão certificado de Menção Honrosa. Os três melhores textos e o melhor intérprete de cada categoria receberão troféus. Todos os textos selecionados farão parte da Antologia Poética Digital que será publicada pela UnirG.

O evento ocorrerá em 23 de setembro, às 19h, no auditório do Bloco D, no campus Jacinto Nunes da Silva, na UnirG.

Mais informações no edital, clicando aqui.

Redação: Luciene Souza