Inaugurada a Rádio UnirG FM 95,9

17 de Agosto de 2022

Autoridades, membros da comunidade acadêmica e da sociedade participaram hoje, 17, da inauguração da Rádio UnirG FM 95,9, no Centro Administrativo da Fundação UnirG. A emissora já está em operação e alcança 20 municípios da região sul do Tocantins com uma programação diversificada e educativa.

“O rádio conseguiu reinventar-se diante de todas as inovações tecnológicas e aproveitou a internet para chegar a cada vez mais pessoas. Isso dá mais credibilidade a esse trabalho que, não servirá apenas para essa universidade, mas também a outras instituições de ensino da nossa região. Nosso intuito é que a rádio seja, principalmente, um canal de comunicação que acolha as demandas de toda a comunidade e que a sociedade seja representada em sua programação”, disse o coordenador da UnirG FM, o jornalista Paulo Albuquerque.

A difusão de informações de qualidade deve ser a ênfase da UnirG FM e reforça o compromisso social da Instituição. “A rádio tem um papel de grande relevância, especialmente em um momento em que a divulgação de informações falsas é uma constante na Internet. Aqui teremos uma equipe de jornalistas empenhada em levar ao público informações com responsabilidade”, disse o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda.

Para a Reitora da UnirG, Drª Sara Falcão, “a Rádio é um ganho muito importante, está relacionada ao Plano de Desenvolvimento Institucional e demonstra o crescimento da Instituição. Esse será um canal para levar informações sobre aquilo que a UnirG desenvolve e produz para toda a população”.

“Essa é uma luta da comunidade acadêmica da UnirG que desejavam a implantação da rádio. A universidade vive um momento de expansão e a Rádio vem para contribuir com a divulgação de mais informações de qualidade sobre o que acontece em Gurupi e em nossa região”, afirmou o Secretário de Comunicação de Gurupi, Fernando Novais, que representou a Prefeita Josi Nunes.

Um dos programas que integra a Rádio UnirG é o Hora Cidadã, um projeto que já é desenvolvido por professores e alunos da Instituição há 11 anos. “Agora temos um raio muito maior de divulgação, o que irá beneficiar um número expressivo de pessoas com informações sobre o tema Cidadania, que envolve uma melhor concepção de responsabilidade, autonomia e participação. Em uma rádio educativa como esta, professores e alunos terão a possibilidade de contribuir ainda mais com a comunidade com informações relacionadas aos cursos da Instituição. O rádio é um meio popular, o que o torna ainda tão relevante nos dias atuais”, disse o professor do curso de Direito e coordenador do projeto Hora Cidadã, Me. Antônio Roveroni.

A Rádio UnirG FM 95,9 também pode ser ouvida pelo site unirg.edu.br ou pelo aplicativo Rádio Unirg FM, que está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e também hospedado no APP de rádios radiosnet.com.br

Fotos: Lino Vargas / Meiry Bezerra

Redação: Meiry Bezerra