UnirG Gurupi promove Aula Inaugural na próxima terça-feira

12 de Agosto de 2022

A Universidade de Gurupi - UnirG realizará na próxima terça-feira, 16, a Aula Inaugural aos estudantes da Instituição. O evento será realizado a partir das 19h, no Centro de Vida Saudável, em frente ao Sesc/Senac. Na ocasião será ministrada uma palestra sobre o “Ensino e pesquisa: um diálogo sobre as potencialidades e possibilidades na Universidade".

O tema foi escolhido em função da necessidade de cumprir as ações da Política do Egresso, proporcionando um ambiente acadêmico onde tanto o egresso como os acadêmicos possam ter informações sobre o mercado de trabalho e suas possibilidades de atuação.

Na ocasião, será realizada uma mesa redonda com a participação de quatro egressos formandos nas áreas da Saúde, Educação e Ciências Sociais. A Diretora Científica e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa – Fapt, Munique Oliveira, também irá participar do evento.

Conforme a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil - Proecae, a ideia é apresentar ao calouro a experiência dos egressos durante o período em que estiveram na Universidade, e a contribuição da Instituição na carreira acadêmica deles. Já a participação da diretora da Fapt será para informar aos calouros sobre o órgão e as possibilidades para a permanência deles na Instituição, por meio de bolsas científicas e de inovação fomentando a inserção do acadêmico na pesquisa e extensão desde o início do seu curso.

Egressos

• Egresso 1: Direito – Dra. Mirian Alves Dourado – Juíza da Comarca de Gurupi
  • Egresso 2: Odontologia - Maressa Borges dos Reis - Mestre em Odontopediatria
  • Egresso 3: Jornalismo – Ana Caroliny Neuberger
  • Egresso 4: Farmácia – Fernando Pereira Beserra (videoconferência/Estados Unidos).

O Centro de Vida Saudável está localizado, na área aberta do Centro Administrativo da Fundação UnirG.

Redação: Giselli Raffi