UnirG inicia as solenidades de colação de grau

12 de Agosto de 2022

Na noite de ontem, 11, cerca de 75 concluintes do primeiro semestre de 2022 da Universidade de Gurupi – UnirG, participaram da cerimônia de colação de grau. Ao todo, cerca de 280 pessoas participarão das cerimônias que ocorrem às 19h30 e seguem ainda hoje, 12, e dia 30, no Palaciu’s Real Eventos.

Nesta primeira noite foram diplomados os concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil (Matutino e Noturno), Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Pedagogia e Psicologia.

Na composição da mesa estava: representando a reitora, Drª Sara Falcão, o vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira, representando o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, o diretor financeiro, Oximano Jorge, representando a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Ferreira Leite, a secretária geral acadêmica, Núbia Cristina Gonzaga Cardoso, e os coordenadores de cursos.

Conforme o professor Jeann Bruno, a data é marcada como um momento histórico para os formandos, dando início a trajetória deles como profissionais preparados para o mercado de trabalho. “É a ocasião em que eles se tornam representantes oficias do mercado de trabalho, como um produto de excelência e de qualidade. A UnirG tem a responsabilidade de prepara-los para contribuir com o desenvolvimento, não apenas do Estado, como também do País”, disse.

“Hoje não estamos apenas colando grau, mas realizando sonhos daqueles que confiaram em nossa Instituição, famílias e amigos. Os graduandos estão saindo da estatística de quem apenas tem o ensino básico para o índice da empregabilidade. Para quem tem ensino superior as chances são maiores”, acrescentou o vice-reitor.

“O mercado de trabalho está precisando de qualificação profissional. A UnirG tem quase 40 anos de know how em prestar serviço de ensino superior. Queremos continuar oferecendo esse trabalho a muitas famílias de todo o Brasil”, falou Oximano Jorge.

Para o graduando de Fisioterapia, Gabriel Victor de Moraes, a mudança de Porangatu/GO para Gurupi serviu para realizar o sonho da adolescência. “A paixão pelo curso começou quando precisei de atendimento do fisioterapeuta, ainda mais jovem. Decidi mudar de cidade em busca da realização profissional, e hoje estou muito ansioso e feliz com minha conquista. Já estou trabalhando na área, quero evoluir na minha profissão e espero o momento certo para dar continuidade à minha especialização”, comemorou Moraes.

Hoje será a vez de 80 formandos do curso de Direito (matutino e noturno) colarem grau. No dia 30, a cerimônia será com graduandos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Farmácia e Odontologia.  Aproximadamente 60 acadêmicos já colaram grau de forma especial.

Redação: Giselli Raffi

Fotos; Tânia Mara