TCE Cidadão: UnirG receberá ciclo de palestras do Tribunal de Contas

11 de Agosto de 2022

No próximo dia 18, a Universidade de Gurupi – UnirG será anfitriã do ciclo de palestras do TCE Cidadão, projeto de Incentivo ao Controle Social organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO). A programação é gratuita e aberta ao público. Os participantes receberão certificado e poderão se inscrever na entrada do evento via QR code.

O TCE Cidadão - Incentivo ao Controle Social é um projeto com a proposta de promover a cultura da participação cidadã ao informar e orientar os estudantes universitários sobre as atribuições do TCE. O projeto propõe que a iniciativa “amplia a transparência da gestão, possibilitando que cada tocantinense passe de expectador à protagonista”.

Em Gurupi, a programação terá início às 19h e será realizada no auditório (bloco D) do campus Jacinto Nunes da Silva, localizado no setor Parque das Acácias. Três palestras irão compor o evento.

Confira a agenda:

19h30 – O jovem no controle e a Ouvidoria como instrumento de cidadania.

Palestrante: Ederson Patrick Severo Machado (ouvidor geral do TCE/PR)

20h10 – Qual é o papel do Tribunal de Contas?

Palestrante: Cejane Márcia Aires Alves de Andrade (auditora de Controle Externo do TCE/TO)

20h30 – Conheça as ferramentas disponíveis no site do TCE/TO

Palestrante: Fábio Alan de Souza Batista (técnico de Controle Externo do TCE/TO)

Encerramento

Além de Gurupi, o ciclo passará também por Araguaína, no dia 16 de agosto e em Palmas no dia 15 de setembro.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site tceto.tc.br/tcecidadao.

Redação: Ana Neuberger

Edição: Luciene Souza