Equipes de esporte da UnirG participaram do JUBs, em Palmas

08 de Agosto de 2022

As equipes de Vôleibol e Futsal da Universidade de Gurupi – UnirG participaram dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) - Etapa Estadual, ocorridos em Palmas, neste fim de semana.

As duas ganharam medalha de bronze, na conquista do 3º lugar. O vôlei disputou a partida contra o IFTO e perdeu de três sets a zero. Já o time de futsal (masculino) perdeu de 4X2 para o ITOP.

Segundo o jogador de Vôlei, Cledy Santos, que nesta competição assumiu a posição de líbero e levantador, mesmo o resultado não ter sido o esperado, o sentimento de gratidão é o que prevalece.

“Infelizmente fomos superados nesta etapa, mas somos uma equipe vitoriosa, buscamos representar a Instituição entregando nosso melhor em quadra, sem vaidades, muito companheirismo e dedicação. O terceiro lugar nesta competição não diminui nosso brilho e esforço, voltamos para Gurupi com a cabeça erguida, conscientes da direção que precisamos trilhar para os próximos resultados serem mais produtivos”.

Santos acrescentou ainda que, “em nome dos colegas agradeço a UnirG pelo suporte e também ao Instituto Araguaia Educacional pela disponibilidade do material de treinamento, horário no Ginásio de Esportes e professor/técnico”, agradeceu o jogador.

Os técnicos das equipes foram os professores Valmir Lira (Volêibol masculino), Estevam Neto e Kaio Alencar (Futsal masculino).

“Fomos defender o título de campeã, vencemos o campeonato no ano passado. Esse ano tivemos três Instituições inscritas, UFT, IFTO e UnirG. Perdemos na somatória dos set's e a equipe adversária consagrou-se campeã, mas os Jogos foram muito bem organizados, recebemos o apoio da Proecae e da Fundação UnirG e esse incentivo é importante para nossos meninos”, afirmou o professor Valmir Lira.

“Final de semana foi muito produtivo para o time de futsal masculino da UnirG, apesar das dificuldades conseguimos alcançar bons objetivos na competição, ficando em terceiro colocado na competição. Só tenho que agradecer ao professor Estevam Neto e toda a equipe de jogadores que acreditaram e vestiram a camisa para representar a nossa Universidade”, falou Kaio Alencar que foi o técnico do campeonato.

“Queremos cada vez mais difundir e fomentar a prática esportiva dentro da Universidade e sabemos que temos um grande potencial em várias modalidades. Agradecemos a participação dos alunos e os parabenizamos pela competição harmoniosa que tiveram”, finalizou a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil. Ma. Miréia Aparecida Bezerra.

Redação: Giselli Raffi

Fotos: divulgação