Casa de Cultura abrirá matrículas para calouros

19 de Julho de 2022

De 25 de julho a 01 de agosto será o período de matrículas para os novatos interessados em realizar atividades artísticas na Casa de Cultura Maestro Othonio Benvenuto, da Universidade de Gurupi – UnirG.

As modalidades ofertadas são balé baby class, com idade mínima de três anos de idade e violão, nove anos. Já para artes plásticas, teatro, oficina de circo, balé, orquestra de cordas, violão, jazz dance e danças urbanas, a idade exigida é a partir dos sete anos.

Por meio da parceria com o Projeto Ciranda das Artes, 50% das vagas serão destinadas a alunos de escolas públicas ou conveniadas da rede municipal e estadual de ensino, de Gurupi.

Os alunos que comprovarem não possuir renda familiar capaz de suportar o valor da mensalidade, mediante laudo da assistência social da UnirG ou conveniado, também poderá requerer direito à vaga de forma gratuita.

Para a matrícula o aluno deve apresentar cópias dos documentos:

- RG e CPF do aluno;

- RG e CPF do responsável (caso o aluno seja menor de idade);

- Comprovante de endereço atualizado com CEP;

- Declaração da instituição de ensino público em que estiver matriculado ou Laudo da assistência social da UnirG ou conveniada (para os alunos que tenham interesse em pleitear vaga com isenção de mensalidade).

Os alunos não isentos devem pagar a taxa de matrícula, de R$50 e também, as mensalidades no mesmo valor. O boleto será entregue ao aluno ou responsável no ato da matrícula ou encaminhado via e-mail ou WhatsApp, caso solicitado.

O procedimento é realizado na secretaria da Casa de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas terão início em 08 de agosto

A Casa de Cultura está localizada na avenida Pará, no Centro Administrativo da UnirG. Mais informações pelos telefones 3612-7570 e 3612-7571 (WhatsApp).

Confira o edital, clicando AQUI

Texto: Alice de Sousa Batista - acadêmica de Jornalismo