Revista Cereus publica nova edição com pesquisadores de diversas instituições do País

08 de Julho de 2022

Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba, Goiás e Tocantins, são alguns dos Estados das instituições representadas pelos 22 artigos científicos, publicados na 2ª edição da Revista Cereus, da Universidade de Gurupi – UnirG. O acesso e as submissões podem ser vistos no endereço http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/about/submissions

Conforme o editor geral da revista, Me. Vinicius Marinho, as áreas abordadas são diversas, como ciências exatas e da terra, saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), ciências sociais aplicadas e ciências humanas.

A Revista Cereus é um periódico eletrônico, que destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas citadas pelo professor e, também, classificadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.  A Cereus poderá ter espaço para submissões de outras áreas, desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da revista.

“O destaque da edição é o editorial no qual o professor Me. Jeann Bruno Ferreira da Silva, faz uma reflexão sobre os impactos da pandemia em relação à efetividade do direito à educação. Bem como as transformações ocorridas nas universidades, afim de assegurar esse direito básico. Conforme defendido pelo professor, as universidades modernizam a gestão acadêmica com a implementação das tecnologias da informação e comunicação em todos seus segmentos ou serão desafiadas e superadas por estas”, destacou Marinho.

O periódico é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  da UnirG (Propesq).

Redação: Luciene Souza