Presidente e Reitora da UnirG representam a Instituição em São Paulo

04 de Julho de 2022

Na tarde de hoje, 04, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Piñeiro Miranda e a reitora da Universidade de Gurupi – UnirG, Dra. Sara Falcão participaram de uma assembleia extraordinária da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes). O evento ocorreu na Universidade São Judas Tadeu (USJT), no campus Guarulhos.

Conforme a reitora, a assembleia decidiu pela manutenção do 4º Fórum Nacional da Animes, que será sediado na UnirG, nos dias 13, 14 e 15 de setembro e definiu o tema que será trabalhado no evento. O Fórum irá abordar a “Educação Superior: desafios para uma gestão pública com excelência”.

“É extremamente fundamental a nossa participação na Animes, pois compartilhamos e aprendemos novas experiências exitosas, adquirindo conhecimentos para fazermos a nossa universidade cada vez melhor”, relatou Sara Falcão.

Para o presidente Thiago Miranda, “esses encontros são muito importantes, eis que debatemos sobre a gestão das Instituições Municipais de Ensino Superior. Além, de projetos educacionais, do Ministério da Educação e a inclusão das faculdades municipais nas políticas públicas de educação superior do Governo Federal, tais como a possibilidade de adesão ao Programa Universidade para Todos (ProUni)”, destacou.

A Animes foi criada 2018, para promover discussões pertinentes ao Ensino Superior Municipal, visando a integração do ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. Atualmente, conta com 22 instituições associadas em estados como Pernambuco, Goiás, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Posse da reitora da Unitau

Na manhã de ontem, 03, os gestores da UnirG participaram, também, da cerimônia de posse da Reitoria da Universidade de Taubaté (Unitau), no campus do Bom Conselho, em Taubaté/SP. Assumiu o cargo de reitora, a Dra. Nara Lucia Perondi Fortes e vice-reitor, Dr. Luiz Carlos Maciel.

A solenidade contou com a presença de reitores, presidentes de fundações de ensino superior, prefeitos, parlamentares, representantes de associações, entre outras autoridades.

Redação: Luciene Souza