Projeto de Fisioterapia atende crianças com déficit neurológico

06 de Junho de 2022

Acadêmicos do 2º, 3º, 8º e 10º períodos de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG, participam do projeto de extensão do curso “Hidroterapia para crianças com déficit neurológico”, realizado na piscina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os atendimentos são gratuitos e voltados para as faixa etária de 02 a 10 anos de idade.

Entre as crianças atendidas, algumas apresentam autismo, deficiência intelectual, paralisia cerebral, microcefalia, síndrome de Down, entre outros.

A assistência é ofertada para alunos da Apae e crianças da comunidade. Os interessados devem procurar a diretoria da Apae, que fará o encaminhamento para a avaliação com o professor responsável pelo projeto, Valmir Fernandes Lira.

As atividades são realizadas todas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h. A Apae está localizada na avenida Central E, 370, Waldir Lins, Gurupi - TO