UnirG promove ações de atendimentos à comunidade por meio do projeto ReUnirG

26 de Maio de 2022

Entre os dias 29 de maio e 01 de junho a Fundação UnirG e a Universidade de Gurupi – UnirG, em parceria com a Prefeitura de Gurupi, estarão promovendo a segunda edição do Projeto ReunirG. O evento será realizado no campus II, das 08 às 18h e oferecerá serviços gratuitos à população.

A ação, tem o apoio do “Projeto Resgate”, desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, das Famílias e dos Direitos Humanos e da Secretária Nacional de Políticas para Mulheres.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço socioassistencial, amplo e participativo, permitindo que as pessoas se sintam acolhidas para aprender, receber atendimentos e ainda dividir experiências de vida.

Na ocasião, serão realizadas consultas odontológicas, aquisição de óculos, emissão de RG, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho, ações na área da beleza e atividades recreativas para as crianças.

Atividades promovidas pelas Ligas Acadêmicas da Instituição voltados a saúde, oficinas, palestras, rodas de conversas e assistência e orientação jurídica também farão parte da programação.

Entre elas: aferição de pressão e de glicemia, pesagem, orientação, tratamento e qualidade de vida, metragem e circunferência abdominal, empreendedorismo e assistência jurídica.

Segundo o presidente da Fundação, Thiago Miranda, o ReuniG proporcionará aos acadêmicos pôr em prática toda a teoria adquirida, além de ser uma forma da UnirG proporcionar à população de Gurupi atendimento gratuito e de qualidade.

“Especificamente, nesta edição, estaremos em conjunto com o Projeto Resgate, via emenda parlamentar pelo Deputado Federal Eli Borges, com apoio da Prefeitura de Gurupi. Graças a essa parceria estaremos ofertando três mil exames oftalmológicos e doação de óculos”, disse Miranda.

Temas que serão abordados nas palestras: Acidente Vascular Cerebral - AVC, Alzheimer, Epilepsia; Hipertensão arterial sistêmica; Violência contra o idoso, depressão e abandono do idoso e demências; Obesidade e acompanhamento físico e nutricional; Prevenção aos cânceres que mais acometem a população brasileira.

O campus II da UnirG está localizado na avenida Guanabara, entre ruas 09 e 10 – Centro, Gurupi/TO.

LIGAS ACADÊMICAS

As Ligas Acadêmicas que vão participar do ReUnirG são: Liga Acadêmica de Oncologia - Laonco, Liga Acadêmica de Nutrologia - Lanutro, Liga Acadêmica de Gastroenterologia - Ligastro, Çiga Acadêmica de Coloproctologia - Licop, Liga Acadêmica de Geriatria e Gerentologia - LAGG, Liga Accadêmica de Processo Civil - Laproc, Liga Acadêmica de Direito Administrativo - LIGADM, Liga Acadêmica do Coração - LCOR,  Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia -  Lago, Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia - LANN, Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia - Laem, Liga Acadêmica de Saúde Comunitária - Lasac e Liga Acadêmica de Capacitação e Enfermagem – Lacen.

Redação: Giselli Raffi