Projeto de extensão da UnirG realiza ação sobre violência doméstica

25 de Maio de 2022

A Escola Municipal Elizeu de Carvalho, no Setor Industrial, em Gurupi, será palco de atividades do projeto de extensão Clínica Interdisciplinar de Direitos Humanos, da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será no dia 28, das 8h às 10h e contará com a palestra “Violência doméstica um problema de todos”.

Neste semestre, o projeto envolve os cursos de Direito, Letras e Pedagogia. A palestra será ministrada por acadêmicos dos três cursos.

De acordo com o coordenador do curso de Pedagogia, José Carlos Ribeiro da Silva, as atividades serão gratuitas e abertas para o público em geral. “A linguagem da palestra será simples, de fácil compreensão. O objetivo é conscientizar mulheres e homens, ambos os gêneros, abordando os tipos de violência doméstica e orientar como as pessoas devem procurar as autoridades e os órgãos competentes diante de tais situações”, afirmou Ribeiro.

Conforme o professor,  se surgir alguma demanda durante a ação, não apenas sobre violência doméstica, mas em qualquer área, será ofertado atendimento individual com triagem e encaminhamento para o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), do curso de Direito.

Haverá sorteio de brindes durante o evento.

A Escola Municipal Elizeu De Carvalho está localizada na rua Caxambu, quadra 67 A 49S/N, loteamento - Parque Industrial, em Gurupi.

Redação: Luciene Souza

Imagem: internet