Equipes esportivas da UnirG vencem torneio universitário, em Palmas

23 de Maio de 2022

Nesse último final de semana, seis atléticas da Universidade de Gurupi – UnirG participaram da 9ª edição dos Jogos GreveXBoleto, em que acadêmicos de Instituições públicas e privadas se enfrentaram em quadra. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22, em Palmas, retornando após dois anos de paralisação, por causa da Pandemia.

Representando o curso de Educação Física, a equipe da Atlética Maromba venceu o futsal feminino. As acadêmicas da Atlética Justiceira, do curso de Direito, também foram campeãs na modalidade de voleibol feminino.

Conforme a atleta de vôlei, Patrícia Campos, ponteira e capitã da equipe de voleibol, o resultado foi fruto do esforço e garra coletiva de toda equipe. “Nossa participação não seria possível sem o esforço que a Atlética desenvolve a cada ano. Quero agradecer a oportunidade de representarmos o curso de Direito da UnirG, assim como representar a nossa Atlética Justiceira".

Sobre a preparação das jogadoras, Campos disse que receberam o apoio de treinamento e acompanhamento dos acadêmicos da Instituição, Kleyton Santos, e do técnico, Leonardo Lourenço. “Sem eles essa vitória não teria concretizado. O título foi resultado do trabalho em equipe e estamos muito felizes e realizadas com nossa conquista. Esperamos que a Instituição continue nos apoiando, cada vez mais, pois o esporte é capaz de nos renovar”, completou a capitã do time.

A dupla de vôlei masculino de areia que conquistou o primeiro lugar no torneio, também, é composta pelos acadêmicos da UnirG, da Atlética Maromba, Bruno Nunes Ribeiro e Cledy Santos Silva.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae, Ma. Mireia Aparecida Bezerra, é muito importante que a Universidade apoie às iniciativas esportivas entre os acadêmicos.

“Uma vez que gera cooperação, socialização, faz bem à saúde, o que pode até mesmo melhorar o desempenho acadêmico. Estamos satisfeitos com a participação e adesão de todas as equipes e parabenizamos às vencedoras”, finalizou a pró-reitora.

Redação: Giselli raffi

Fotos: arquivo pessoal das atléticas