Escritório Modelo de Contabilidade atenderá associados da Asaunirg que declaram Imposto de Renda

24 de Março de 2022

O Escritório Modelo de Ciências Contábeis da UnirG - EMCC está realizando mais uma vez a declaração do Imposto de Renda 2022, para os servidores associados da Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG - Asaunirg. O procedimento é feito pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, até o dia 29 de abril.

A Cooperação Técnica celebrada entre o Escritório Modelo e a Asaunirg tem como objetivo a elaboração de Declarações de Imposto de Renda Pessoal Física-IRPF competência 2021 dos Associados.

O serviço ofertado faz parte da disciplina Estágio Curricular ministrada no sétimo período do curso. São ofertadas 45 vagas para servidores do quadro técnico-administrativodivididas em três níveis de quinze declarações de cada categoria:

- Primária - para quem recebe até R$ 35 mil,

- Secundária - para quem recebe entre R$ 35.001 até R$ 45 mil,

- Terciária - para quem recebe superior a R$ 45.001.

Segundo o coordenador de Contábeis, professor Gilberto Amorim, o objetivo é proporcionar ao acadêmico conhecimento sobre o ambiente profissional no qual atuará de modo a dar oportunidade a apropriação do conhecimento prático que é desenvolvido no Laboratório do Escritório Modelo.

“Considerando que as declarações possuem níveis diferentes de complexidade, e com intuito de assegurar aos alunos realidade prática das diversas modalidades de declarações. É o curso realizando seu papel de formação de bacharéis em Ciências Contábeis, como também contribuindo com os servidores administrativos”.

“Embora o serviço de elaboração de declarações seja limitado a um número específico, considero muito importante termos a disposição dos associados esse suporte técnico gratuito em parceria com a Universidade”, disse Walter Coelho, presidente da Asaunirg.

O EMC está localizado no Centro Administrativo da Fundação UnirG e o telefone para contato é (63) 3612-7516.