Acadêmicos de Paraíso participam de ação em unidade penal

24 de Março de 2022

A II Semana de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, na Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, contou com a participação de estudantes da segunda turma do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG, campus Paraíso.

Supervisionados pelo professor Igor Fonseca, os acadêmicos realizaram ontem, 23, ações voltadas para educação em saúde, como palestras e aferição de sinais.

“O objetivo foi de inserir o curso de Medicina na comunidade prisional, contribuindo com a saúde de servidores e detentos daquela unidade, ao mesmo tempo em que fortalecemos o aprendizado dos nossos alunos”, afirmou o professor.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em Parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Paraíso (Semus) e a Universidade de Gurupi- UnirG.

Redação: Luciene Souza

Imagens: Curso de Medicina/Campus Paraíso