UnirG promove acolhimento voltado para inclusão e acessibilidade

23 de Março de 2022

Nesta sexta-feira, 25, às 17h30, será realizado o acolhimento para a comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi – UnirG, que apresenta alguma dificuldade ou deficiência. A palestra será transmitida pelo Google Meet.

A organização do evento é do Núcleo de Formação Permanente (Nufope) e a palestra será ministrada pela professora Karla Gama e a equipe do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (Atendee).

De acordo com a coordenadora do Nufope, a professora Drª Érica Gontijo, o objetivo do evento é de acolher e orientar aqueles que têm dificuldade e deficiência. “O propósito é identificar também, quais as são essas maiores dificuldades e deficiências que temos na Instituição e discutir sobre o papel do professor frente ao acadêmico com essas demandas”.

De acordo com dados do Nufope, no segundo semestre de 2009, foram registrados 20 alunos com deficiência na universidade. Já no ano de 2020, o número é de 29 alunos e em 2021, 23 acadêmicos. Em 2022 até agora, são 13 alunos. Eles estão matriculados nos cursos de Engenharia Civil, Letras, Educação Física, Pedagogia, Administração, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Medicina, Direito e Farmácia.

Para participar acesse o link https://meet.google.com/usc-mxpm-mws