39º Cidadão Universitário: últimos dias para a doações de alimentos, sangue e cadastro de medula óssea em Gurupi

22 de Março de 2022

Faltam poucos dias para o fim do prazo para as equipes somarem pontos nas provas sociais do 39º Cidadão Universitário, no campus Gurupi. Até quinta-feira, 24, está aberto o prazo para a doação de alimentos, na sede do projeto Mesa Brasil, além da doação de bolsas de sangue e cadastro de voluntários para a doação de medula óssea, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi.

Na doação de alimentos serão aceitos arroz do tipo 1 ou 2, feijão, macarrão, óleo, café e açúcar, sendo que todos os donativos devem estar dentro do prazo de validade. Não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

A doação de sangue e o cadastro de medula óssea devem ser realizados por agendamentos, no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi, localizado na rua 01 entre as avenidas Ceará e Pernambuco. Os telefones para contato são (63) 3312-2237 e 3312-7545.

Em Paraíso do Tocantins, as competições do Cidadão Universitário foram encerradas no último sábado, 19, quando foram arrecadados 1.733,80 kg de alimentos não perecíveis. Saiba mais clicando aqui.

O Cidadão Universitário foi criado há quase 20 anos e é um projeto pioneiro no Tocantins na substituição do trote violento. Nessa edição, a Organização Jaime Câmara, por meio da Rádio Araguaia FM, Sesi, Mesa Brasil/Sesc e Núcleo de Hemoterapia são os parceiros do projeto. A realização é da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil – Proecae.

Confira o regulamento das provas acessando em www.unirg.edu.br/cidadao-universitario