UnirG participa de caminhada em prol da vacinação contra a Covid-19

19 de Março de 2022

A Universidade de Gurupi - UnirG em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, participou nesta última sexta-feira, 18, da grande caminhada de conscientização pela ampla vacinação contra a Covid-19 no município.

A ação marcou o início das atividades da campanha #VacinaAmiga, lançada no último dia 09, e é uma iniciativa da Semus, juntamente com a rede colaborativa e dos profissionais da saúde de Gurupi.

Segundo o secretário municipal de saúde, Vânio Rodrigues, o apoio da UnirG fortalece a participação da comunidade acadêmica no incentivo à vacinação. “A UnirG, nossa grande parceira neste projeto, vem incentivar a vacinação e a conscientização da importância de se vacinar, principalmente de quem ainda não se vacinou, ou não completou o ciclo vacinal. Não podemos baixar a guarda para a Covid-19, precisamos melhorar nossos índices vacinais e evitar retrocessos no contágio”, reitera Vânio.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também agradeceu o apoio da Universidade na campanha. “Temos uma meta para bater. Queremos pelo menos 90% da nossa população imunizada, e esse apoio da UnirG é muito importante para alcançarmos nosso objetivo”, afirma Josi.

Thiago Miranda, presidente da Fundação UnirG, também esteve presente na caminhada e reafirmou sobre a parceria entre a Instituição e a causa: “É muito importante levarmos conscientização e apoio sobre a vacinação à nossa universidade. Precisamos barrar esse vírus para que nossas rotinas voltem 100% ao normal. Somente com a vacina conseguiremos atingir esse objetivo”, pontua ele.

A caminhada percorreu a principal avenida de Gurupi e contou com a participação de servidores públicos do município e da UnirG, e também,  da comunidade em geral.

Texto: Yasmin Reis