Formandos de quatro cursos da UnirG participam de solenidade de colação de grau

19 de Março de 2022

A Universidade de Gurupi concedeu na noite de hoje, 18, a outorga de grau aos formandos dos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia e Odontologia, em uma cerimônia que encerra o ciclo de solenidades de colação de grau do primeiro semestre de 2022. O evento foi realizado no Palaciu's Real, com a presença de coordenadores de cursos, professores, autoridades e convidados.

A sessão foi presidida pelo vice-reitor da Instituição, Me. Jeann Bruno Ferreira. “Esse momento festivo representa a finalidade da existência da Instituição, que é a formação dos cidadãos para o mercado do trabalho. Para nós é uma grande satisfação, por sabermos que a UnirG tem trilhado o caminho certo, formando profissionais qualificados”, disse.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge, que representou o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, parabenizou os formandos pela conquista e aos familiares que estiveram presentes na cerimônia. “É uma vitória de todos que apoiam e celebram esse momento. Reconheço a luta de cada família que hoje comemora essa conquista e desejo a todos uma jornada de sucesso”, disse.

Uma das formandas foi Helena Rodrigues, que cumpriu uma etapa importante em sua trajetória profissional e pessoal. Depois de 12 anos trabalhando como técnica de Enfermagem, ela se emociona ao falar da conclusão da graduação na área em que ama trabalhar. “Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz. Sei que a formatura é a primeira de muitas outras etapas importantes que ainda virão e estou realmente muito alegre. A Enfermagem me escolheu, sei que existem muitos desafios, mas o desejo de ajudar e cuidar de quem precisa é o meu maior estímulo”, disse.

A partir da experiência como praticante de esportes, Lucas de Oliveira Silva decidiu cursar Educação Física pelo desejo de conhecer mais sobre a área. “É um aprimoramento de algo que eu já gostava. Foram quatro anos de muita luta, onde aprendemos a valorizar os professores e a dedicação que eles têm no ensino. Hoje sinto uma emoção muito grande ao concluir essa etapa”, afirmou.

Cerca de 60 formandos participaram da cerimônia. Aproximadamente 50 outros concluintes desses cursos já receberam a outorga de grau em solenidades especiais, assim que concluíram o calendário de reposição de aulas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Fotos: Lino Vargas

Redação: Meiry Bezerra