UnirG e Secretaria Municipal de Saúde discutem ações para otimizar programas de Residência

18 de Março de 2022

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Gurupi, Dr. Fábio Pegoraro, esteve reunido com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) para tratar sobre os Programas de Residência oferecidos pela Instituição. O encontro foi realizado na última quarta-feira, 16, no campus Jacinto Nunes da Silva, e contou com a presença de Maria Auxiliadora e Emiliana Cruz, da Semus de Gurupi, da professora da UnirG, Ma. Sávia Herrera e de Dyego Cândido, secretário da Residência.

De acordo com o Dr. Fábio Pegoraro, o encontrou foi importante para alinhar ações de visam melhorar a estrutura oferecida aos residentes da Residência Multiprofissional e da Residência Médica, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

“A intenção é que mais equipamentos e materiais sejam adquiridos para que esses profissionais tenham melhores condições de desempenhar suas funções. Dessa forma a sociedade também poderá ter acesso a um número maior de atendimentos, tendo em vista que o residente é um profissional formado e em plenas condições de atuar em sua área de formação”, disse Pegoraro.

Para o Pró-reitor, a cooperação entre UnirG e Semus é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades da Residência, tendo em vista o foco em uma maior integralização entre ensino, serviço e comunidade.