Gênero, diversidade e sexualidade será tema de ciclo de estudos na UnirG

18 de Março de 2022

Começa hoje, 18, às 17h, o I ciclo do grupo de estudos em gênero, diversidade e sexualidade da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será gratuito, pelo Google Meet e podem participar acadêmicos, servidores, professores e a comunidade. As inscrições estão abertas e seguem até 22 de março, pela Plataforma IOW.

O Ciclo será realizado em quatro etapas, nos dias 18 e 25 de março e 08 e 15 de abril. Cada encontro terá uma hora de duração, iniciando sempre às 17h.

Para participar da videochamada acesse o link https://meet.google.com/fgt-wdmv-zmt. Por telefone disque +55 11 4560-4392 e digite o PIN: 226 147 148#. Para visualizar mais números de telefone, acesse https://tel.meet/fgt-wdmvzmt?hs=5

Entenda como surgiu o grupo de estudos

O grupo faz parte da extensão curricularizada, idealizado e criado pelo professor Dr. Francicero Lopes, com a colaboração dos acadêmicos do curso de Medicina, vinculados à disciplina de Atenção Básica. O grupo foi criado para discussão, estudos, projetos de pesquisa, extensão e outras ações voltadas para o tema.

“O objetivo do ciclo é aproximarmos os acadêmicos ao tema e com isso, prestar assistência integral dentro desse conteúdo. A ideia final é desenvolvermos um projeto de acompanhamento integral e multiprofissional sobre as questões que afetam o gênero, a diversidade e a sexualidade”, afirmou o professor Dr. Francicero Lopes.

Programação

18/03 – Palestra I: Conceito e Politicas sociais de Gênero, Diversidade e Sexualidade

Palestrante: professora e assistente social, Ma. Herta Maria Castelo Branco Ribeiro

25/03 – Palestra II: A luz do Direito sobre as questões de Gênero ,Diversidade e Sexualidade

Palestrante: professor e advogado Dr. Alexandre Orion Reginatto.

08/04 – Palestra III: Aspectos psicológico nas questões de Gênero, Diversidade e Sexualidade.

Palestrante: professor e psicólogo, Me. Vinícius Lopes Marinho.

15/04 – Palestra IV: Políticas Públicas da saúde voltadas para os aspectos de Gênero, Diversidade e Sexualidade.

Palestrante: Professor e enfermeiro, Dr. Francicero Rocha Lopes.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propesq e o Grupo de Estudos em Gênero, Diversidade e Sexualidade, com a colaboração de ligas acadêmicas da Instituição.

Redação: Luciene Souza