Curso de Jornalismo da UnirG é parceiro na organização do Intercom Norte 2022

17 de Março de 2022

O XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte  - Intercom será realizado de 2 a 4 de junho de 2022, na Universidade Federal do Tocantins – UFT, em Palmas/TO. O evento será realizado de forma on-line e o interessado em participar como autores deve inscrever-se até 17 de abril.

Para quem deseja submeter trabalhos o prazo de inscrição encerra em 19 de abril. A organização é sediada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (Opaje-UFT).

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo da UnirG, Me. Gabriela Melo, é importante que as instituições se unam para o fortalecimento da pesquisa e da atuação do jornalista no mercado de trabalho.

“Estamos felizes em participar de um evento tão importante que contribua para o desenvolvimento da comunicação. A união das academias com o sindicato dos profissionais é sinal de fortalecimento, em especial do Jornalismo, em meio a tantos desafios”, ressalta Melo.

Para o coordenador do Opaje e do Intercom Norte 2022, o professor Gilson Porto, ressalta a importância do convite da Coordenação Regional da Intercom para sediar o evento regional. “Trata-se de um reconhecimento do papel do Núcleo em ser protagonista em campos de pesquisas interdisciplinares em Comunicação e Jornalismo”.

O curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi -UnirG é parceiro em conjunto com a UFT, o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit), Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGComs) e o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor/TO).

Sobre o Congresso

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) retoma seus encontros regionais, incluindo na programação as sessões de apresentação de trabalhos de pesquisa e, também, da mostra de trabalhos experimentais, a Expocom.

O formato do Intercom Regional Norte 2022, que será realizado de modo online, foi definido a partir da situação sanitária e das condições de possibilidade do nosso parceiro local que, neste ano, a UFT).

Confira mais informações no site do evento em www.portalintercom.org.br/eventos

Texto: colaboração do curso de Jornalismo

Edição: Giselli Raffi