UnirG promove palestra sobre como submeter projetos de pesquisa na Plataforma Brasil

15 de Março de 2022

Amanhã, 16, será realizada a palestra “Conhecendo o Comitê de Ética em Pesquisa e Aprendendo a Submeter Projetos de Pesquisa na Plataforma Brasil”, promovida pela Pró-reitora de Graduação – Prograd, em parceria com a coordenação do curso de Odontologia e o Núcleo de Formação Permanente da Universidade de Gurupi - UnirG (Nufope). O evento será on-line, às 20h, pelo Google Meet e é direcionado aos professores da Instituição.

O treinamento tem o intuito de capacitar os docentes a utilizar e submeter os projetos de pesquisa na plataforma Brasil. A capacitação é gratuita e para participar o interessado deve cadastrar-se na Plataforma do IOW. Os participantes receberão certificado de 02h extracurricular.

O curso será ministrado pelo professor de Psicologia, Me. Vinícius Lopes Marinho, atual membro e coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UnirG, que irá abordar sobre o papel do Comitê de Ética em pesquisa com seres humanos da Universidade, além de como submeter um projeto de pesquisa na plataforma Brasil, para análise do Comitê de Ética em Pesquisa.

“Temos o intuito de tirar todas as dúvidas e a submissão de projetos. Toda pesquisa envolvendo seres humanos, de forma direta ou indireta, deve ser submetida a um comitê de ética para apreciação. A oficina faz parte do processo educativo do comitê de ética em pesquisa, que tem como proposta apresentar aos pesquisadores, docentes ou discentes, qual o nosso papel. Além disso, a capacitação também irá ensinar de forma prática como submeter um projeto de pesquisa na plataforma Brasil”, explicou.

O Acesso pode ser realizado em: m e e t . g o o g l e . c o m / b o y - b y c p - p g f

Palestrante

Vinícius Lopes Marinho possui graduação em Psicologia, doutorando em Ensino e Mestre em Ciências da Saúde. Professor do curso de Psicologia e Odontologia da UnirG. Editor Geral das revistas Amazônia: Science & Health e  Cereus da UnirG.

Redação: Giselli Raffi