Cidadão Universitário mobiliza acadêmicos de Paraíso do TO em prol da solidariedade

09 de Março de 2022

No campus da Universidade de Gurupi em Paraíso do Tocantins, o 39º Cidadão Universitário tem envolvido os estudantes em atividades que promovem a integração e a solidariedade. Essa edição, o tema da gincana é “Vida que segue: este é o meu lema".

A competição saudável que colocou fim ao trote violento na UnirG tem a proposta de integrar os estudantes a cada início de semestre letivo.

Segundo o acadêmico e presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Max Soares Maione, apesar do campus Paraíso ser recente, o projeto foi abraçado pelos estudantes. “Os benefícios dessa competição saudável se estendem aos cidadãos do entorno. Para nós, essa é uma oportunidade de estreitar os laços com a comunidade e conquistarmos o apreço. Além disso, a integração por meio dos esportes contribui com a saúde física e mental dos acadêmicos, visto que a rotina do curso exige muito dos estudantes”, explica o presidente.

A arrecadação de alimentos não perecíveis já teve início e a comunidade pode colaborar. A expectativa é que as três turmas de acadêmicos arrecadem um total de 450 kg de donativos. Para a doação de alimentos serão aceitos arroz do tipo 1 ou 2, feijão, macarrão, óleo, café e açúcar, todos devem estar dentro do prazo de validade; não serão aceitas farinhas (mandioca, trigo, cuscuz e/ou similares). Sal e alimentos a granel também estão proibidos.

O prazo para doação de alimentos segue até 19 de março, às 12h. As provas esportivas (jogos de vôlei misto, de praia, futsal e basquete) serão realizadas em 19 de março. O Cidadão Universitáro é organizado e coordenado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae). O regulamento da competição pode ser lido aqui