Curso de Estética e Cosmética participa de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2022

Corte de cabelo, massagem relaxante e limpeza de pele (peeling) serão as atividades ofertadas por acadêmicos do 5º período de Estética e Cosmética da Universidade de Gurupi – UnirG, em evento dedicado às mulheres. A ação será no próximo dia 12, das 7h30 ás 12h, na Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa.

Conforme o professor Dr. Francicero Lopes, os alunos estarão supervisionados por professoras do cuso. “Atividades como essas são importantes para o desenvolvimento dos acadêmicos no sentido de proporcionar uma vivência prática das atividades da futura profissão. Bem como, para atender a um dos objetivos da Academia que é prestar assistência também para com a comunidade gurupiense”, afirmou.

Para a diretora da escola, Débora Ribeiro, a parceria com a UnirG é fundamental para o sucesso da ação. “É de extrema importância, pois somente por meio dos nossos colaboradores podemos oferecer um atendimento qualitativo às mulheres que participarão do evento. Pois, o atendimento visa ser direcionado à saúde, prevenção e entretenimento, os quais seriam enviáveis sem a colaboração instituições como a UnirG”, frisou a diretora.

Durante o evento, profissionais da saúde, da Unidade Básica de Saúde, do Setor Jardim dos Buritis estarão presentes realizando testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite C e glicemia; aferição de pressão arterial, exame citológico e vacina da Covid-19, para adultos e crianças. Serão realizadas ainda palestras e o Centro de Controle de Zoonoses participará com o Castramóvel.

O evento será ainda para alunos da unidade, familiares, servidores e a comunidade em geral.  “O objetivo é de comemorar o Dia da Mulher e aproximar a comunidade e a escola, fortalecendo os vínculos familiares dos nossos educandos”, mencionou Débora Ribeiro.

A Escola Dr. Joaquim Pereira da Costa está localizada na rua S-016, S/N QD L. Parque Sol Nascente, Gurupi - TO.

Redação: Luciene Souza