Colaboradoras da UnirG recebem homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2022

Na manhã de hoje, 08, servidoras e professoras da Universidade de Gurupi participaram de um café da manhã e receberam homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. A data foi lembrada pelos gestores da Instituição, que estiveram em diferentes locais felicitando as colaboradoras e fazendo a entrega de um presente em nome da Instituição.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, em nome da Prefeita Josi Nunes, parabenizou as mulheres pelo dia, destacando a capacidade da mulher de gerar vidas e ainda pelas conquistas que são alcançadas a cada ano em diversos espaços sociais.

O vice-reitor Me. Jeann Bruno Ferreira lembrou que as mulheres já representam mais de 50% do quadro de servidores técnico-administrativos e 70% do quadro de acadêmicos da UnirG. De acordo com ele, isso demonstra o interesse constante da mulher em crescer por meio da aquisição do conhecimento.

O Diretor Administrativo-Financeiro da UnirG, Oximano Jorge, ressaltou os vários papeis desempenhados pelas mulheres diariamente, como esposas, mães, estudantes e trabalhadoras, e ressaltou o empenho e força feminina.

A reitora da Instituição, Drª Sara Falcão, felicitou as mulheres por meio de uma mensagem em vídeo, tendo em vista que atualmente está cumprindo um período de licença médica.

No campus II, o professor da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura, Matheus Jonathan Pereira, fez apresentações com solos de violino.

A assessora da Presidência, Valéria Rita Ferreira, falou da satisfação em comemorar o Dia da Mulher em seu local de trabalho. “Sou muito grata por trabalhar há vários anos na companhia de tantas mulheres competentes e por essa Instituição, que tem buscado valorizar as servidoras. Ser mulher atualmente é uma jornada desafiadora, são várias jornadas diariamente, mas também é um privilégio”, disse.