UnirG realizará no próximo dia 15 Aulão de Boas-Vindas

11 de Fevereiro de 2022

Os calouros da Universidade de Gurupi - UnirG, campus Gurupi participarão do “Aulão de Boas-Vindas”. O evento será realizado no próximo dia 15, a partir das 19h, no Palaciu’s Real Eventos. Na ocasião será ministrada uma palestra sobre o tema “Conecte-se ao mercado de trabalho".

Durante o Aulão também será o lançamento da 39ª edição do projeto Cidadão Universitário. Dirigentes da Instituição e coordenadores de cursos, estarão presentes no evento, que contará ainda com apresentações artísticas da Casa de Cultura da UnirG.

De acordo com a Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Bezerra, o tema escolhido tem como objetivo discutir sobre as mudanças do mercado de trabalho. “Antes um conjunto de habilidades que aprendíamos na formação universitária poderia até ser suficiente para manter os profissionais uma carreira de sucesso. Com as constantes evoluções, mudanças e dinamismo no atual mercado de trabalho é preciso que estejamos conectados com o que esse mundo espera de nós e de nossas habilidades, que mudam e requerem atualizações”, disse Bezerra.

Na oportunidade, o grupo Conectados no Futuro, formado pelos Engenheiros Eletricistas Pedro Henrique Machado, Narah Rank e Caio Melo, irá debater sobre o tema “Conecte-se ao mercado de trabalho". “Atualmente contarmos apenas com os conhecimentos técnicos não nos garante sucesso no mercado de trabalho. O que precisamos para ser bons solucionadores de problemas e agregar valor aos consumidores e clientes. Sobre as profissões do futuro, como saberemos quais serão automatizadas e o que precisamos ter para continuarmos dentro do mercado de trabalho”, falou Narah Rank.

Cidadão Universitário

A 39ª edição do Cidadão Universitário será lançada durante o evento dando início ao projeto que segue até dia 25 de março. Nessa edição as provas sociais de arrecadação de alimentos, de sangue e cadastro de medula óssea permanecerão.

As provas esportivas de futsal, vôlei misto e de praia e desta vez teremos também o basquete, serão realizadas.  Haverá ainda, como em todas as edições o Quiz Universitário, promovido pela Rádio Araguaia FM.

Redação: Giselli Raffi