UnirG realiza acolhimento dos internos de Medicina

01 de Fevereiro de 2022

Os alunos do Internato Médico em Saúde da Família e Comunidade, da Universidade de Gurupi – UnirG, participaram do tradicional acolhimento, que marca o início da etapa em que o estudante de Medicina vivencia a prática no curso. A reunião ocorreu na manhã de ontem, 31.

Para a acadêmica do 9º período de Medicina, Aldean Lorena, o momento permite visualizar o sonho de ser médica se encaminhando para a realização. “Acredito que essa nova etapa será uma grande oportunidade para colocarmos em prática todo o conhecimento adquirido durante os quatro anos de aulas teóricas que tivemos”, mencionou a estudante.

Os professores regentes do Internato Médico, Dr. Rodrigo David e Dr. Raphael Villela debateram sobre o manual do estágio; o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde da Família; as formas de avaliação dos internos e como os alunos deverão agir nas situações diárias da prática abordada.

Internato Médico – HRG

Já o acolhimento aos alunos do Internato Médico do Hospital Regional de Gurupi – HRG, foi promovido pelo Núcleo de Educação Permanente – NEP e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH, do HRG.

O evento contou com a presença do vice-reitor da UnirG, o professor Me. Jeann Brunno; os professores membros da CCIH, Dr. Gustavo José Von Glehn e Marília Pantoja; a coordenadora do NEP/HRG, Hellysmarda Teixeira e os alunos do 10º ao 12º período de Medicina da Instituição.

O Internato é uma atividade prática supervisionada, presencial, que faz parte da matriz curricular do curso. Dentre as demandas são realizados atendimentos ambulatorial e hospitalar voltados para os pacientes; prescrições orientadas; realização de procedimentos clínicos invasivos, cirúrgicos, ginecológicos e obstétricos e atendimento nas grandes áreas médicas.

Redação: Luciene Souza