Revista Cereus publica a última edição de 2021

20 de Dezembro de 2021

A Revista Cereus da Universidade de Gurupi - UnirG, publicou nesta segunda-feira, 20, a última edição deste ano. O acesso às publicações é gratuito e as submissões podem ser feitas através do endereço http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/issue/view/92.

Nesta edição, foram publicados 20 artigos contemplando as áreas de ciências exatas e da terra, saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), ciências sociais aplicadas e ciências humanas.

Segundo o editor geral da revista, Professor Me. Vinicius Lopes Marinho ao longo desse ano foram publicados quatro números com mais de oitenta estudos. “Uma das conquistas deste ano foi a efetivação de algumas indexações em diretórios, portais e repositórios, tais como: Diadorim, BiblioCommons, Portal de periódicos da Capes, dentre outros”, ressaltou.

“Nesse sentido, nossa missão para o próximo ano será a de continuar fomentando a produção, a disseminação do conhecimento das mais diversas áreas do conhecimento e em busca de novas indexações, para assim fortalecer o periódico da nossa Instituição”, acrescentou.

Marinho reforça ainda que “esforços conjuntos da nossa equipe editorial e o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Gurupi, permitiram traçar objetivos de trabalho, passíveis de serem alcançados, visando atingir critérios de qualidade que permitam futuras indexações da revista em outras bases de dados”.

A Revista

A Revista Cereus é um periódico eletrônico, destina-se à divulgação de trabalhos científicos das áreas classificadas pela Capes como Ciências exatas e da terra, Saúde coletiva (epidemiologia, saúde pública, medicina preventiva), Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas, com espaço para submissões de outras áreas desde que os respectivos conteúdos guardem correspondência com o projeto da revista.

O acesso às publicações é totalmente gratuito e as submissões podem ser feitas através do link: http://ojs.unirg.edu.br/index.php/1/about/submissions