Faltam três dias para o fim das inscrições para Revalidação de Diplomas estrangeiros de Medicina

13 de Dezembro de 2021

Encerra na próxima quinta-feira, 16, o período de inscrição no processo de Revalidação de Diplomas Estrangeiros de graduação em Medicina da Universidade de Gurupi- UnirG. O interessado deve acessar o edital em www.unirg.edu.br/revalidacaoo,  para efetuar o procedimento.

A taxa de inscrição é de R$ 3.500,00 e pode ser paga por boleto bancário, cartão de crédito ou PIX. O único local autorizado a receber inscrições é no site www.unirg.edu.br/revalidacao

O processo é dividido em três etapas: análise documental; prova teórica e, caso candidato não alcance a nota, pelos Estudos Complementares.

O candidato que obtiver, no mínimo, 70 pontos em cada uma das provas da 2ª etapa terá alcançado a equivalência curricular e seu diploma será revalidado pela Universidade de Gurupi – UnirG.

A terceira etapa é para o candidato que não alcançar a equivalência curricular tendo que realizar os Estudos Complementares. Serão selecionados 60 candidatos, de acordo com o resultado final da segunda etapa, em ordem decrescente de classificação, para ocuparem as vagas disponibilizadas.

As aulas teóricas e práticas em internato serão ofertadas pela UnirG no período de 12 meses (totalizando 2.880 horas).  Após a conclusão dos Estudos, o candidato aprovado estará apto à revalidação do diploma de médico graduado no exterior pela Instituição.

Outras informações podem ser vistas no Edital. Dúvidas podem ser encaminhadas ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da UnirG, por meio do Fale Conosco nos seguintes canais:

- Site: www.unirg.edu.br/revalidacao ;

- E-mail:  revalidacao@unirg.edu.br ;

- Telefone/WhatsApp (63) 3612-7719 (o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h e das 13h às 17h).

Redação: Giselli Raffi