VI Festival Sing Your Song encerra programação da Semana Cultural da UnirG

13 de Dezembro de 2021

Cantores de diferentes estilos interpretaram canções de grandes nomes da música mundial no VI Sing Your Song, realizado sábado, 11, no Centro de Convenções Mauro Cunha. Os candidatos do festival de língua inglesa receberam o apoio das torcidas de forma presencial e on-line. Os vencedores foram escolhidos por um corpo de jurados e a partir dos mais de 13 mil votos recebidos pela internet.

“Esse é um evento tradicional no curso de Letras na UnirG, importante para divulgar a cultura, unir pessoas e divulgar talentos. É ainda uma oportunidade de apresentar para a sociedade o trabalho dos professores e para conhecermos os falantes da língua inglesa em Gurupi, já que esse é o idioma mais falado no mundo”, disse a coordenadora do curso de Letras da UnirG, Ma. Maria Wellitânia de Oliveira.

O festival encerrou a programação da 3ª Semana Cultural da UnirG “Retomamos a programação esse ano de forma presencial, tomando todas as medidas de segurança necessárias. Esse é um evento que, mais uma vez, promove a cultura no ambiente acadêmico e integra a comunidade”, destacou a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil (Proecae), Ma. Miréia Aparecida Bezerra.

O vice-reitor da UnirG, Me. Jeann Bruno Ferreira, disse que “o festival consolida o que a UnirG tem feito ao longo da história. É importante também para o processo de internacionalização da Instituição, além de ser uma oportunidade para divulgar os talentos e o conhecimento das pessoas da Instituição e da comunidade”.

Para os músicos da cidade, o Sing Your Song é um evento que contribui com a promoção da cultura e para a formação de plateia. “Na região é comum os músicos se apresentarem em eventos ou bares, mas são poucas as oportunidades para apresentações em teatro. O festival é uma ótima iniciativa que fomenta a cultura musical na cidade e estimula o aprendizado de outro idioma”, disse o candidato Emil José Ferreira.

A professora de música Elda Costa também participou do evento como convidada, e presentou o público com apresentações de solos de saxofone.

Vencedores

O corpo de jurados foi formado pelo professor da Casa de Cultura da UnirG, Moisés Ribeiro; pela professora de língua inglesa Grazielle Felipe; pelo professor Genivan Ribeiro Dias; pela professora de língua inglesa Naama Amonita Franco Dias; e pela professora da UnirG Ma. Mira Benvenuto.

Após as apresentações, os jurados e o público que votou pela internet escolheram os seguintes vencedores:

1º Lugar – Karol Vasconcelos

Prêmio: R$ 1.000,00

2º Lugar – Jhonattas Barcelos

Prêmio: R$ 800,00

3º Lugar – Jovannys Martins

Prêmio: R$ 600,00

4º Lugar – Alana Costa

Prêmio: R$ 400,00

5º Lugar – Rayane Cavenage

Prêmio: R$ 200,00

Além dos prêmios em dinheiro, os campões receberam troféu e uma bolsa de inglês integral na Academia Whashington.

O VI Sing Your Song contou com o patrocínio da Casa das Polpas, Byte Sistemas, Supermercado Beira Rio, Trilhas da Amazônia, Academia Whashington, Cínica Univita, Privilege Music, Vereador Rodrigo Maciel, Escritora Marilde Gomes e Colégio Adventista.

Redação: Meiry Bezerra

Fotos : João Neri / Meiry Bezerra