Rua de Recreio completa 10 anos com evento no campus I da UnirG

06 de Dezembro de 2021

Crianças tiveram uma tarde de diversão, brincadeiras e alegria no último sábado, 04, nas atividades promovidas pelo projeto Rua de Recreio, realizado no campus I da UnirG. Esse ano o projeto completou uma década de existência, em uma ação que envolveu os cursos de Pedagogia, Educação, Física, Espaço Criança e a Casa de Cutura da UnirG. Essa edição foi direcionada para filhos de professores, acadêmicos e servidores da Instituição.

De acordo com a professora Mira Benvenuto, integrante da equipe organizadora, o evento teve a proposta de proporcionar um momento de interação entre as crianças, a partir das brincadeiras tradicionais infantis. Quando foi criado, o Rua de Recreio era realizado de forma itinerante, nas ruas de diversos bairros da cidade.

A programação incluiu peça teatral, contação de histórias, jogos e brincadeiras, atividades psicomotoras e jogos esportivos. Houve ainda a distribuição de lanche e sorvete doado pela empresa parceira evento, a Frutos de Goiás.

Segundo o coordenador do curso de Pedagogia, professor Me. José Carlos Ribeiro, além de proporcionar um momento de entretenimento, lazer e brincadeiras pedagógicas para as crianças, a Rua de Recreio também contribui com a formação dos acadêmicos. “É uma oportunidade para que os acadêmicos tenham maior contato com as atividades relacionadas ao futuro profissional, a partir da teoria e do que estudaram em sala de aula”, disse.

A experiência foi válida para a acadêmica Natália Correia de Miranda, do 6º período de Pedagogia, que participou da contação de histórias. “É uma tarefa desafiadora, pois estamos praticando o que estudamos na teoria, em contato direto com as crianças. Ao mesmo tempo é uma grande preparação para o mercado de trabalho pois, a partir dessas experiências, estamos treinando e nos preparando para exercer a profissão da melhor forma possível”, disse.