Ao continuar navegando você concorda com as Políticas de Privacidade desse site.

Rádio UnirG

UnirG – Universidade de Gurupi
UnirG – Universidade de Gurupi

Candidatos do vestibular de Medicina realizam provas neste domingo


05 de Dezembro de 2021



Na manhã de hoje, 05, a Universidade de Gurupi – UnirG realiza mais um processo seletivo para o curso de Medicina. Neste vestibular as provas foram aplicadas, simultaneamente, em Gurupi/TO, Marabá/PA e São Paulo/SP.

Aproximadamente 1.280 inscreveram-se na seleção, tendo 19,33 candidatos disputando uma vaga na ampla concorrência, 40,67 na cota escola pública, e 17,83 pessoas disputam na cota Enem. As provas são aplicadas pelo Instituto Access.

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2018, 2019 ou 2020 puderam cadastrar as notas para aproveitamento nas provas objetivas. Mesmo com o cadastro, os candidatos participaram das provas normalmente. 

A candidata Alessandra Oliveira, 22 anos, veio de Araguaína disputar uma das vagas. “Durante o ensino médio participei duas vezes das provas na UnirG, mas fui aprovada em outra Instituição e por causa dos custos tive que parar os estudos. Medicina é um sonho e espero desta vez ser aprovada aqui”, relatou.

Já o policial civil, Gilvágno Vieira, 37 anos, analista de sistemas, tenta pela primeira vez disputar a vaga. Com o sonho de ser médico, busca sua segunda formação. “Desde a infância eu queria fazer medicina e agora, com o incentivo da família, resolvi me inscrever. Durante a pandemia, trabalhando em casa, aproveitei os momentos ociosos para me dedicar aos estudos”, disse.

Os pais dos candidatos vêm de longe apoiar as escolhas dos filhos. Como é o caso do empresário, Édio Antônio de Sousa, que trouxe a filha Giovana Karine de Sousa, 19 anos, para fazer a prova. “Ela sempre quis Medicina e como pai, irei apoiar. Viajamos mais de 500 km, viemos de Corumbá, Goiás, para acompanhá-la e como ela é muito dedicada, espero que seja aprovada”, falou o pai.  

Conforme a Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo, professora Dra. Rise Rank, a UnirG adota em todos os processos, medidas de segurança que visam assegurar a lisura. “Na entrada das salas os candidatos passaram por detectores de metais. No início da prova também é realizada a coleta da impressão digital do candidato, pela equipe da Polícia Civil, além de cumprirmos as exigências do protocolo de contingência, com uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento”.

A professora disse ainda que, “esse novo formato de aplicar provas em outros estados  tem o objetivo de facilitar o acesso dos candidatos na realização das provas, dando oportunidade para quem mora nessas regiões também participem da seleção”, finalizou Rank.

O gabarito preliminar deve ser publicado a partir das 18h. Outras informações estão disponíveis no site http://unirg.edu.br/vestibular/gurupi .

 

 

Redação: Giselli Raffi

 

 

 






UnirG
Prefeitura

Nossas Redes Sociais