Professoras da UnirG participam da IV Conferência Municipal de Educação

02 de Dezembro de 2021

As professoras de Pedagogia da Universidade de Gurupi - UnirG, Ma. Maria Leci de Bessa Matos, Drª Lady Sakay e Sofia Mara de Souza participam da IV Conferência Municipal de Educação, que ocorre hoje, 02, e amanhã, 03.

A Conferência é realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Fórum Municipal de Educação de Gurupi (FMEG) está sendo realizada nas dependências Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFTO) - Campus Gurupi.

Na abertura oficial, representando a reitora, Drª Sara Falcão, estava a professora Drª Jussara Resende.

Na oportunidade as professoras estarão ministrando palestras sobre os temas: “Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação”, Educação Superior, Educação Profissional e Tecnológica”, além de participarem das discussões sobre o futuro da educação. A coordenadora de estágio do curso, Ma. Edna Maria Cruz Pinho, integra a equipe de organização da Conferência.

Segundo a professora Maria Leci de Bessa, na conferência estão reunidos representantes dos Fóruns Estadual e Municipal de Educação, que discutem sobre o plano educacional para a elaboração de propostas.

“Ano que vem, todos os municípios do país, vão reunir para debater o que está previsto, o que falta e as metas que foram cumpridas nesses últimos anos. Hoje tivemos palestras e discussões em relação à temática e nesta sexta-feira iremos reunir em grupos para falar sobre os eixos e as metas propondo novas sugestões para os próximos 10 anos da educação, que serão apresentadas na Conferência Estadual”, disse.

Sobre a Conferência

O evento, que tem duração de dois dias (02 e 03 de dezembro), é em cumprimento ao que preconiza o Plano Municipal de Educação (PME) e as metas estabelecidas em sua elaboração, é base para Conferência Nacional de Educação (Conae) 2022 e tem como público-alvo profissionais da educação básica e superior, as redes municipal e estadual de ensino e a comunidade em geral.

O tema deste ano é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Entre os eixos temáticos estão; o Plano Nacional de Educação e a Avaliação das Metas e Estratégias das Políticas Públicas Educacionais.

A IV Conferência Municipal de Educação está sendo transmitida via Youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZP8eToT7wdA

Redação: Giselli Raffi - Ascom UnirG

Fotos: Lino Vargas - Secom Gurupi